Blog do Prof Nescau

sábado, 18 de março de 2017

Sobre uma amizade e uma #parceria pra treinar !


Sobre uma amizade e uma #parceria pra treinar...

Tive o grande prazer de fazer o #legday com a Bea Ribeiro @bearibeiro2102 filha da minha amigonaaaaa Thelma @thelbarth que está de PARABÉNS  hj e ela é , nota 11!

Aumentou intensidade do treino, NÃO RECLAMOU de nada, dos Bi Sets, Drops, SS que fizemos e ainda rolaram umas risadas... e a parceria foi formada.

Logo vamos repetir !



Valeu pelo TREINO DE GENTE GRANDE .
#sobreamizade #bts #mundobt #legday #bearibeiro #prof_nescau #personaltrainer #curitiba #treinobométreinofeito #projetoMAMUTEafricano #projeto50MELHORque30 #crendoSEMPREnumSHAPEmelhor #crentemaromba #azamigasLINDASdonescau

quinta-feira, 16 de março de 2017

Alimentação Saudável - Bolo Queijadinha

Por Nutricionista Claudia Oliveira

Dica da Minha Amiga Nutri Cladinha Oliveira @meucadernodereceita

🚫Sem glúten;

⚠Pode conter traços de Leite!

🔸Bolo Queijadinha🔸

↪04 ovos;
↪1/2 x.de açúcar mascavo; ↪200 ml de leite de coco;
↪200 ml de água filtrada;
↪01 x. de batata doce cozida;
↪01 pacote de coco ralado;
↪01 pacote de queijo parmesão ralado;

1. No liquidificador bata os ovos até dobrar de volume e acrescente o açúcar;
2. Adicione o leite de coco, a água, a batata doce, o coco e o queijo e bata por mais 5 min;
3. Unte uma fôrma com manteiga Ghee e polvilhe com farinha de arroz;
4. Leve ao forno pré aquecido à 180 graus por 1 hora ou até espetar com o garfo e ele sair limpo. Deixe esfriar para desenformar e sirva!! ✌

#alimentacaosaudavel #alimentacionsaludable #healthychoices #healthyfood #eatclean #nutrição #nutriçãocomamor #nutrition #nutricionista #homemade #caseirices #cozinhaterapia #cozinhapratica #cozinhasaudavel #cake #semgluten #glutenfree #vegetarianos #curitibafit #curitiba #brasil #instafood #foodporn #nutricionistaclaudia

#Repost @meucadernodereceita

terça-feira, 14 de março de 2017

Alimentação Saudável - Muffin Salgado de Cenoura

Por Claudia Oliveira - Nutricionista

Dica da minha Amiga Nutri Claudinha Oliveira @meucadernodereceita pra vc que assim como eu tem uma #treta com a lactose.

🚫Sem glúten;
🚫Zero lactose;
🌱Vegetariano;

Pra variar aquele tradicional pãozinho do café da manhã, como uma guarnição no almoço/jantar ou até mesmo como um lanchinho a tarde!.

🔸Muffin Salgado de Cenoura🔸

↪03 ovos;
↪01 x. de cenoura crua em cubinhos;
↪1/2 x.de azeite de oliva;
↪01 c.chá de sal marinho;
↪02 c.sopa de farinha de linhaça;
↪01 c.sopa de gergelim;
↪ Salsinha e cebolinha a gosto;
↪01 c.chá de bicarbonato;
↪01 c.chá de vinagre de maçã;
↪Semente de chia para polvilhar;

1. Bata no liquidificador os ovos, a cenoura, o azeite e o sal por aproximadamente 5 min;
2. Transfira para um bowl, adicione a farinha de linhaça, o gergelim, a salsinha/cebolinha, misture bem e por fim acrescente o bicarbonato e o vinagre mexendo a massa novamente;
3. Distribua a massa em forminhas de cupcake , polvilhe a chia e leve para assar em forno pré aquecido à 180 graus por 30 min. Sirva!! ✌

#alimentacaosaudavel #healthychoices #healthyfood #eatclean #nutrição #nutricionista #nutrition #nutriçãocomamor #muffins #homemade #caseirices #cozinhaterapia #cozinhapratica #cozinhasaudavel #semgluten #glutenfree #zerolactose #lacfree #vegetarianos #curitiba #curitibafit #brasil #instafood #foodporn #nutricionistaclaudia #lowcarb

sexta-feira, 10 de março de 2017

Alimentação Saudável - CousCous de Couve Flor, Castanha e Semente de Girassol

Por Nutricionista Claudia Oliveira

Dica da Minha Amiga Nutri Claudinha Oliveira @meucadernodereceita pra vc que assim como eu tem uma #treta com a lactose.

🚫Sem glúten;
🚫Zero lactose;
🌱 Vegetariano;

Trouxe essa receita que fiz no último sábado e tenho certeza que vocês vão AMAR!

🔸CousCous de Couve Flor, Castanha e Semente de Girassol🔸.

↪02 x. de couve flor triturada no processador ou liquidificador;
↪1/2 x. de ervilha seca cozida;
↪1/2 x. de castanhas de caju;
↪1/4 x. de semente de girassol;
↪01c.sopa de alho em flocos;
↪01 c.café de pimenta síria;
↪01 pau de canela;
↪Sal rosa, Pimenta do Reino e Açafrão a gosto;
↪ "Queijo ralado" Vegano (receita no post anterior) a gosto;
↪Azeite de oliva para refogar;

1. Em uma panela refogue as castanhas e sementes de girassol no azeite;
2. Adicione a ervilha cozida e escorrida e refogue um pouco mais;
3. Acrescente a canela, o sal, pimenta do reino, pimenta síria, alho e flocos e misture bem;
4. Acrescente a couve flor triturada e regue com um pouco mais do azeite, cozinhe em fogo baixo e panela tampada por 5 min;
5. Desligue o fogo, polvilhe o açafrão e o "queijo" e sirva!! ✌✌

#boanoite
#buenasnoches #goodnight #alimentacaosaudavel #healthychoices #healthyfood #eatclean #nutrição #nutriçãocomamor #nutrition #nutricionista #homemade #caseirices #cozinhaterapia #cozinhasaudavel #cozinhapratica #cauliflower #semgluten #glutenfree #zerolactose #lacfree #lowcarbbrasil #lowcarb #curitibafit #curitiba #instafood #foodporn #brasil #nutricionistaclaudia

#Repost @meucadernodereceita

terça-feira, 7 de março de 2017

Alimentação Saudável - "Queijo ralado" Vegano

Por Nutricionista Claudia Oliveira

Dica da Amiga e Nutri Claudinha Oliveira pra vc que assim como eu tem uma #treta com a lacrose.

🔴 Vídeo no ar! .
⚠Sem glúten;
⚠Zero lactose;

Gente...o mundo Vegano é fantástico.. .sempre amei, mas ultimamente, quanto mais eu busco receitas e informações, mais eu me encanto. Eu, particularmente não consigo seguir uma alimentação estritamente vegana pois sou apaixonada por ovos e queijos, então ainda não é para mim 🤔

Descobri esse "queijo ralado" e fiquei encantada, além de super rápido e prático!

🔸"Queijo ralado" Vegano🔸.

↪3/4 de xicara de castanhas de caju;
↪02 c.sopa de nutritional yeast (levedura nutricional) OU levedo de cerveja;
↪01 c.chá de alho em pó (usei em flocos);
↪02 c.café de sal rosa;

1. Em um processador misture os ingredientes e bata bem;
2. Transfira para um recipiente preferencialmente de vidro e com tampa e armazene em local seco e arejado por 10 dias;

#alimentacaosaudavel #alimentacionsaludable #healthychoices #healthyfood #eatclean #nutrição #nutrition #nutricion #nutricionista #homemade #caseirices #cozinhaterapia #cozinhapratica #cozinhasaudavel #semgluten #glutenfree #zerolactose #lacfree #vegan #veganfoodshare #vegetarianos #curitiba #curitibafit #brasil #instafood #foodporn

#Repost @meucadernodereceita

quinta-feira, 2 de março de 2017

Alimentação Saudável - Casadinho

Por Nutricionista Claudia Oliveira

Dica da Minha Amiga Nutri Claudinha Oliveira pra vc que tem uma #treta com a lactose assim como eu.

E aí turma!! Se liga na novidade: Agora estou também no You Tube 🎉🎉🎉🎉
Depois deixo o link na minha bio 😉

Hoje vim apresentar pra vocês a Nega que ganhei do meu querido amigo @prof_nescau_personal  e que já  conquistou meu coração 😍
Sabe aquela hora que bate a paúra por doce?! Pois é nessa hora que só @negamaromba te entende! 😃😃
Para comer de colher, com frutas ou nesse delicioso casadinho ❣.

🔸Para o casadinho🔸
- 01 banana prata;
- Pasta de amendoim @negamaromba ;
- Canela a gosto.
- Coco ralado a gosto;

Basta cortar a banana em rodelinhas, rechear com a pasta de amendoim é polvilhar canela e coco a gosto!
Quebra um galhãoooo!!!!

#alimentacaosaudavel #healthychoices #healthyfood #eatclean #nutrição #nutricionista #nutriçãocomamor #sugarfree #zeroaçucar #caseirices #homemade #cozinhaterapia #cozinhasaudavel #cozinhapratica #semgluten #glutenfree #zerolactose #lacfree #curitibafit #curitiba #negamaromba #brasil #instafood #foodporn #nutricionistaclaudia

#Repost @meucadernodereceita

quarta-feira, 1 de março de 2017

Alimentação Saudável - Bolinho Especial de Banana

Por Nutricionista Claudia Oliveira.

Dica da Amiga e Nutri Claudinha Oliveira @meucadernodereceita pra vc que assim como eu tem uma #treta com a lactose.

⚠Sem gluten;
⚠Zero lactose;

Para aquele cafezinho da tarde com a família 🤗

🔸Bolinho Especial de Banana🔸

↪02 bananas prata bem maduras;
↪02 ovos;
↪01 c.sopa de chia;
↪05 c.sopa de agua;
↪1/4 x. de óleo de coco;
↪1/2 x. de uvas passas pretas;
↪1/4 x. de leite de coco (usei o industrializado);
↪1/4 de x. de água;
↪01 x. de farinha de arroz integral;
↪1/4 x. de polvilho doce;
↪02 c.sopa de fécula de batata;
↪01 x. de coco ralado;
↪01 c.chá de bicarbonato + 01 c.chá de vinagre de maçã (ou 01 c.chá de fermento em pó)

1. Comece hidratando a chia na água e reserve;
2. No liquidificador, bata os ovos até dobrar o volume, acrescente o óleo de coco, o leite de coco com a água e por fim as uvas passas e as bananas. Bata por aprox. 8 min;
3. Em um bowl adicione os ingredientes os secos (exceto o bicarbonato) e despeje o liquido do liquidificador misturando bem com o auxílio de uma espatula;
4. Acrescente o bicarbonato com o vinagre, misture delicadamente e deixe agir por 5 min;
5. Coloque a massa em uma forma média ou de pão untada (rende aprox. 500g) e leve ao forno pré aquecido à 180 graus por 35 min e sirva!! ✌

#alimentacionsaludable #alimentacaosaudavel #healthychoices #healthyfood #eatclean #nutrição #nutricionista #homemade #caseirices #cozinhaterapia #cozinhasaudavel #cozinhapratica #semgluten #glutenfree #zerolactose #lacfree #sugarfree #cake #bolocaseiro #curitibafit #curitiba #brasil #instafood #foodporn #nutricionistaclaudia