Blog do Prof Nescau

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PARACICLISMO - 3a Etapa COPA BRASIL PENHA(SC)

COPA BRASIL DE PARACICLISMO 3a Etapa - PENHA(SC)

Paraciclistas da GF CICLISMO/UNILANCE
Aconteceu neste final de semana em Penha-SC(21 e 22) de Setembro 2013 a 3a Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo - Troféu João Scwindt que reúne os melhores atletas da modalidade Paraolímpica Nacional com cerca de 85 Paratletas de todo o País.
A Copa Brasil, que representa o Campeonato Brasileiro de Para-ciclismo, começou em Maio (24 a 26) em Peruíbe em SP, Julho (06 e 07) em Curitiba-PR. O encerramento acontecerá dia 22 de dezembro, em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Todas as etapas serão divididas em duas fases: primeiro é disputada uma prova de contra-relógio individual, e na sequência, uma prova de resistência.

A prova em Santa Catarina foi realizada em um Circuito de 2.800m na rodovia SC 414 em frente ao Parque Beto Carrero World e contou com uma chuva forte durante os dois dias do evento, o que dificultou um pouco a performance dos Paratletas. A Equipe de Curitiba GF CICLISMO/UNILANCE conquistou 2 medalhas com o Paraciclista MARCELO VIEIRA da categoria C3 (Bronze na prova de contra relógio e Prata na de estrada. 

O outro Paratleta da categoria C3 FABIANO MACHADO teve um pneu furado no inínio da prova de estrada e abandonou. Na categoria C5 O Paratleta LUIZ MARCONI na prova de estrada terminou em 2º lugar.

A GF CICLISMO/UNILANCE tem o apoio das empresas: Consórcio Unilance, Mauro Ribeiro Sports, Itupava Construções, Boreal Processamento de Dados, Nutriall - Produtos Naturais e Suplementos, AW Comunicação, Espaço do Carro, Pedale Bikes, Copy New, Hillmann e Construtora Andrade Ribeiro.


Pra 2013 temos o PROJETO APROVADO pela LEI DO INCENTIVO AO ESPORTE do Ministério do Esporte para captação utilizando recursos da Lei Federal 11.438 com recursos do IR. Para saber como Patrocinar e Apoiar o Projeto entre em contato pelo e-mail: contato@gfassessoriaesportiva.com.br

sábado, 21 de setembro de 2013

MOTIVAÇÃO PRA TODO DIA!!!

Adorei esse vídeo. Pode ajudar a conseguir "aquele" segundo a menos, mais uma repetição, a respirada e a passada mais rápida que podem ser a diferença entre uma medalha e o 4o lugar.
Inspire-se!!!

Música para treinar!!! Bj Dj Du Schwab - Volume 04

Pessoal, como prometido segue o quarto set montado pelo meu Irmão Dj Du Schwab (SP) voltado exclusivamente ao MUNDO FITNESS!!!

Corra, pedale, ande... e ENJOY!!!

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Música para treinar!!! Bj Dj Du Schwab - Volume 03

Pessoal, como prometido segue o terceiro set montado pelo meu Irmão Dj Du Schwab (SP) voltado exclusivamente ao MUNDO FITNESS!!!

Corra, pedale, ande... e ENJOY!!!


quarta-feira, 4 de setembro de 2013

MÚSICA MOTIVACIONAL PARA TREINAMENTO

Por Dj Du Schwab (SP)

... Olá amigos, hoje vamos conversar um pouco sobre motivação nos treinos. Em especial motivação musical. E falar de músicas que nos inspirem a treinar mais é no mínimo delicado (até porque, brasileiro tem mania de levar tudo para o lado pessoal e é a mesma coisa que falar de futebol. Sempre vai ter alguém que vai torcer o nariz), porque confundem música com gosto/preferência musical. E certos gostos musicais, a gente apenas lamenta pela pessoa os tê-los.

Hoje em dia, quem treina de verdade, normalmente está com seu mp3 player, ou seu ipod/iphone/galaxy (whatever...) e um fone de ouvido e provavelmente montou, ou baixou da net o seu playlist favorito. Mas a grande maioria não. Ao chegar na maioria das academias, existe a famosa “música ambiente”, que não é ambiente e normalmente é controlada pelo professor de musculação que monopoliza o player ou o computador, ou pior ainda, aonde um aluno qualquer chega e pluga seu indefectível Iphone com a última tendência da balada ou aquele set de algum DJ que tocou no Tomorrowland. E dificilmente esse aluno passou esse setmix ou essas músicas pelo Ableton, Sound Forge ou Logic Pro para tentar remasterizá-las e melhorar um pouco a qualidade do som, que não raramente é um lixo. E sim, isto é extremamente broxante quando falamos em motivação para treinar. Na verdade é uma ducha de água fria.

Em todas as academias pelas quais eu passei, tentei tocar nesse delicado assunto e na grande maioria das vezes fui ignorado, e quando não fui ignorado e passei horas do meu precioso tempo mixando setlists e playlists fui boicotado e meus sets por um passe de mágica desapareceram do computador, provavelmente esses atos foram gerados por toda aquela babaquiçe de dor de cotovelo e inveja que estão impregnados nas pessoas menos evoluídas. Mas o que realmente quero falar é que musica é um dos principais fatores para se conseguir aquela tão procurada 1 repetição a mais ao final de uma serie monstruosa de força. Ou aqueles metros a mais na esteira e que farão toda a diferença num processo de melhoria da estética. Ou aquela carga a mais durante a aula/treino de bike.

A música atua diretamente em certos tipos de ondas elétricas dentro de nosso cérebro. E sim, existem certos tipos de música que independem do gosto musical do indivíduo para estimular a pessoa a se doar um pouco mais no treino. Eu, como DJ a mais de 25 anos sei muito bem isso. Achar que uma música iria bombar a pista e na hora H, nada!!! Nem uma reação boa das pessoas. Ou pior ainda, estas pessoas começarem a parar de dançar. “N” fatores influenciam isso? Sim. Com certeza. E de repente inúmeros fatores vão influenciar o indivíduo na hora do treino. Altos níveis de cortisol (hormônio catabólico) devido ao stress do trabalho. Ou apatia por algum “remedinho” anti-stress. Ou pouco ou nenhum carboidrato devido a aquelas famigeradas “dietas zero carbo” (sou totalmente contra), aonde o principal (não o único) combustível do cérebro, a glicose é vista como vilã e excluída da alimentação, o que é uma tremenda besteira e falta de informação da parte de quem faz isso. Ou o cara esta sobre efeito de 57 tipos diferentes de recursos ergogênicos (pré-treinos, hormônios, cafeína, citrulina, kilos de bcaa, etc, etc, etc...) e qualquer fator que não esteja do seu agrado já é motivo para discórdia. Inclusive a música que esta tocando...

Quando estou no estúdio preparando meus sets para as aulas de bike dificilmente penso na minha preferência musical, e quer saber? Também não penso nos hits top10 do momento. Tento imaginar as situações e paisagens pelas quais supostamente estaríamos visualizando se estivéssemos pedalando ao ar livre. Montanhas com subidas monstruosas, retas asfaltadas infinitas, beira mar ao por do sol, estradas que cruzam cidadezinhas perdidas no meio do nada ou simplesmente na nossa caótica São Paulo aos domingos na ciclo-faixa. Parece bobagem, mas não é. Os alunos podem até não amar a música que esta tocando em algum determinado momento do treino ou da aula, mas podem ter certeza, que de alguma forma, consegui mexer interiormente e motiva-los a pedalar. Claro que com intensidade de estímulo diferentes la dentro do cérebro de cada aluno. Mas sempre consigo.

Quem já foi no Circe du Soleil sabe que ficar arrepiado e emocionado é normal (e quem não sente absolutamente nada, por favor, procure um psicólogo ou psiquiatra o mais rápido possível, pois tem sérios problemas). Eu sempre choro. Não pela acrobacia que o cara fez, é só treinar muito que qualquer um consegue, mas choro pelo fator música. Fico emocionado de verdade. Quer me fazer chorar, toca We Are The Champions do Queen. Ou quer que eu pedale 2 horas seguidas na boa??? É só tocar a trilha sonora do Rocky Balboa ou o Show ao vivo do ACDC. Parece besteira, mas não é. Eu tenho sensibilidade à música, mas a grande maioria bloqueou essa sensibilidade. O que é uma pena. Garanto que o mundo seria bem melhor... Enquanto isso, durante os treinos utilizem seus fones de ouvido, porque 90% das academias ainda não acordaram para esse fato e o que sai das caixas de som dificilmente pode ser chamado de música, muito menos de MÚSICA MOTIVACIONAL PARA TREINAMENTO ...

Du Schwab é DJ a mais de 25 anos e Personal Trainer. Especializando em Medicina do Esporte e Bioquímica de Nutrientes. Especialista em Suplementação e Recursos Ergogênicos. Especialista em Musculação e Condicionamento Físico e Colaborador do BLOG DO NESCAU!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

GF CORRIDA - A Importância do Treino Regenerativo

Por que você deve incluir a corrida regenerativa em seu treino?
Especialistas dão atenção especial ao treino regenerativo, que nada mais é que uma corrida, caminhada ou outras atividades de baixa intensidade, que tem a função de fazer a recuperação muscular, das fibras e do sistema cardiovascular, pois ativa a circulação e leva oxigênio para grupos musculares trabalhados na corrida.
Esse tipo de corrida evita lesões musculares e a possibilidade de overtraining (cansaço devido ao excesso de treino), pois é considerado um descanso ativo do corpo. A recomendação é que após a atividade intensa ou de longa duração, de mais de 50 minutos, o corredor deve dar um descanso ao corpo de até 12 horas, para atletas profissionais e 24 horas para amadores. Depois desse descanso, a corrida leve é indicada em dois dias seguidos e com pausa na atividade forte. Ao regenerar a musculatura, o corpo absorve o treino intenso sem interferir na atividade seguinte.
Mas e o rendimento na corrida cai?
Em um estudo publicado pela Federação Espanhola de Atletismo, foi provado que o volume de treino não interfere na recuperação rápida ou lenta do organismo, e o que altera a regeneração é a intensidade e a carga da atividade.
Recuperação de acordo com o estudo:
- Treinamento de 8 km a 16 km com intensidade leve ou até 75% da freqüência máxima: recuperação em 3 a 5 horas após corrida.
- Treinamento de 4 km a 10 km com intensidade forte ou acima de 85% da freqüência máxima: recuperação depois de 54 horas.
- Treinamento de 16 km a 25 km com intensidade moderada ou até 85% da freqüência máxima: recuperação de 48 horas a 54 horas.

domingo, 1 de setembro de 2013

GF CORRIDA

Aproveitando a comemoração do DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, a GF ASSESSORIA ESPORTIVA, retorna com as atividades do grupo de CORRIDA a partir deste dia 02 de setembro com a Equipe Técnica renovada atendendo em 08 horários/locais na cidade de Curitiba. Conheçam nossos Profissionais e metodologias de treinamento.

  • Equipe Técnica:

  • Locais e horários:


Agende uma aula free:
Site: www.gfassessoriaesportiva.com.br
Telefone: 41 87654845

A partir de OUTUBRO 2013 estaremos presentes nas principais corridas de rua de Curitiba e Região.