Blog do Prof Nescau

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Davi Romeo é destaque do Campeonato Paranaense de Pista


16/09/2010 | 12:02 | Angelo Binder - Gazeta do Povo

Quarto colocado no ranking brasileiro, o paranaense Davi Romeo, 23 anos, é um dos destaques do Campeonato Paranaense de Ciclismo de Pista, neste final de semana, no velódromo do Jardim Botânico, em Curitiba.

Detentor do recorde brasileiro do quilômetro contra o relógio (1min4s754), alcançado em 2009, na Cidade do México, o ciclista espera se destacar na capital paranaense e somar pontos no ranking nacional. “Fiquei fora da etapa do brasileiro realizado no Rio de Janeiro, em março, por questões burocráticas. Agora preciso somar pontos para ficar perto de uma vaga na Copa do Mundo, que dá acesso ao Mundial de Ciclismo”, explica o atleta da equipe GF Ciclismo/Mercobike.com/Unilance.

Além da prova do quilômetro, Rome está inscrito nos 200 metros, kerin (prova em que ciclista persegue uma moto) e velocidade por equipe. “Espero fazer bons tempos e até, quem sabe bater recordes . Mas a pista de Curitiba está um pouco judiada, vamos ver o que dá pra fazer. Segundo a organizadora da prova, a pista do velódromo do Jardim Botânico é uma das mais utilizadas do Brasil, mas está entre as piores conservação. “É um contra-senso, mas é o que acontece. Isso acontece pelo excesso de uso da pista”, lembra.

Apesar da condição comprometida do piso, Mônica lembra que a Secretaria do Esporte e Lazer (Smel) da Prefeitura de Curitiba tem colaborado para a realização do evento. “A Smel banca a arbitragem, disponibiliza os banheiros químicos e nos auxilia na organização”, garante a organizadora.

As provas começam na sexta-feira (17) e terminam na manhã de domingo (19). Disputam o Paranaense de Ciclismo atletas federados de todo o Brasil. A competição vale pontos para o Ranking Brasileiro de Pista. No ciclismo de pista, as bicicletas não tem freio e câmbio.

Nenhum comentário: