Blog do Prof Nescau

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

RESPEITE OS CICLISTAS!!! CONSCIENTIZAÇÃO URGENTE!!!

Neste final de semana perdemos um grande amigo ciclista, o Wellington Schumaker. 26 anos toda a vida pela frente e prestes a ser pai.
Pra nós que lidamos com o esporte é complicado ver uma vida tão jovem ceifada repentinamente, uma pessoa que talvez o único vício fosse o amor pelo ciclismo...
Durante o treinamento, subindo a serra com um amigo, num pedal muito tranquilo como sempre fazemos junto à faixa da direita(visto que no local não há acostamento, do nada surgiu um caminhão que supostamente não viu os garotos e o final todos já sabem...
De que adianta pregar a utilização da bicicleta, sendo que continuamos sendo desrespeitados, seja no trânsito da cidade ou na estrada, mesmo quando estamos ao lado direito da via de rolamento numa velocidade que na subida nunca é superior a 30 km/h?
Até quando os motoristas(muitos deles ditos "profissionais") vão passar a respeitar os ciclistas que muitas vezes são pessoas que querem apenas se divertir no final de semana, pais e às vezes famílias inteiras que estão apenas praticando a atividade física como meio de melhorar sua qualidade de vida e poluindo menos o meio ambiente deixando o carro em casa, e em sua grande maioria nos finais de semana, Ciclistas, Triathletas que utilizam a estrada para treinamento, muitas vezes até para representar a Cidade de Curitiba e o Estado do Paraná no Brasil e no mundo.
Até quando teremos que trabalhar pra CONSCIENTIZAR essas pessoas "supostamente profissionais" de que não somos vagabundos pedalando porque não temos o que fazer???
Até quando essas mortes irão acontecer e NADA vai acontecer com os "causadores do sofrimento" de famílias inteiras???
PRECISAMOS fazer alguma coisa e URGENTE!!!
PARE, PENSE, REFLITA!!!
Poderia ter sido um de nós, você que está lendo esse meu desabafo, ou aquele seu amigo e companheiro de treino...
Temos que tomar uma ATITUDE!!!

13 comentários:

Ju disse...

totalmente apoiado, Nescau! continue na luta, mais respeito sim!!!
beijos

Unknown disse...

Triste saber que o trânsito fez mais uma vitíma. Basta colocar no google "ciclista morre" para ver que a situação realmente é grave e que já passou da hora de se fazer uma campanha de concientização.

Particularmente, eu tenho muito medo de andar de bicicleta pela cidade porque sei que a ditadura dos carros impera nas ruas...e os pedestres e ciclistas que saiam da frente!

É um absurdo mesmo!!

debora nannini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
debora nannini disse...

Nescau, estou com vc nesta campanha
o RESPEITO OS CICLISTAS e a CONCIENTIZAÇÃO , ganhará força através de atitudes como a sua ....
TÔ contigo nessa....
bjs

Anônimo disse...

Enquanto damos um passo a frente, acontece o inesperado e nos leva a 10 passos para trás. Um ciclista que estava praticando seu esporte amador, tentanto trazer alegria para sua vida, acaba se indo, podemos pensar que o mundo está se afunilando para os mais fracos, neste caso as bicicletas estão perdendo espaço para os veículos. Precisamos mostrar que ainda estamos vivos e mercemos respeito. Se precisarem contem comigo.

Unknown disse...

Nescaaaaa
FAlou tudo!!
É mto difícil isso! Mas as pessoas tem q se conscientizar!!!
Tem todo meu apoio!
Sempre!
bjo

Rodrigo Müller Saboia disse...

Realmente nos que utilizamos a Br para treinar, sempre ficamos preocupados, a conscientizacao eh necessraia e urgente!!!!

cleber disse...

Conte comigo brother tbm estou na luta com você, vidas humanas tão sendo perdidas, e nossos representantes trabalham com numeros, não passamos de estatisticas pra eles, e enquanto isso ocorrer infelismente vai continuar acontecendo a violencia.
Vamos se mobilizar pra que as leis sejam mais severas pra quem tira a vida de outra pessoa.

Unknown disse...

Não precisa nem comentar nada né nescau?
Não é a primeira fez que acontece uma desgraça ali na estrada da 277 e nada continua sendo feito.
To com você nessa briga!!
Abração
Ricardo.

Unknown disse...

Graaannnnde Nescau!
Sabe q pode contar comigo sempre.
Grande abraço,

barni disse...

Se o limite é a morte, quantas ainda terão que acontecer...para que haja algun tipo de ação das "autoridades"?Vc pode ser o próximo na estatística, a não ser que tomemos alguma "Atitude Já".

barni disse...

O manifesto realizado neste sábado,13/12/08,em paz e ordem,acompanhado por duas viaturas da PRF,e seguido por +/- 50 ciclistas(abaixo do esperado),porém todos com muita fé e esperança de dias melhores em seus treinos."Atitude" sem união fica difícil.
Grd Abraço a todos...!!!

Anônimo disse...

Pois é concordo...é fácil falar em concientizaçao, mas realmente essa concientizaçao ate aonde toca o nosso interior? Sabado foi ou melhor era para ter acontecido um manifesto em prol do ciclismo, mas chegando proximo ao posto as 8:10 da manha pensei comigo, vai ta cheio de gente vai ser bom...chego la mais 5 ou 6 ciclista, as figuras carimbadas...resumindo, muitos dos que enviaram emails, pedindo, convocando sequer deram as caras....ai eh facil falar em concientizaçao e ficar chocado, porem na hora de fazer algo???? como fica? Atras de um computador tudo eh facil....
Obrigado a todos que compareceram...e aos que nao espero que tenham aproveitado o sabado ... Alex Arseno