Blog do Prof Nescau

sábado, 23 de março de 2013

GF CICLISMO/UNILANCE BRILHA EM JOINVILLE-SC


Aconteceu na tarde deste sábado 23 de março a tradicional prova ciclista Circuito Boa Vista na cidade de Joinville-SC com as categorias menores, infanto juvenil e juvenil, Máster A, B, C e Veteranos.
Mais uma vez a cidade de Curitiba e o estado do Paraná foram muito bem representados pelos atletas da Equipe GF CICLISMO/UNILANCE. Os irmãos Ricardo Pereira Dalamaria e Fábio Pereira Dalamaria sagraram-se 1º e 3º colocados respectivamente na categoria Juvenil Masculino. Rick como é chamado entre os amigos e familiares, é o atleta mais novo da GF CICLISMO/UNILANCE com apenas 14 anos e conquista sua 1ª vitória em uma prova expressiva demonstrando um talento que já vem de família, seguindo os passos do seu irmão mais velho Fabinho com 16 anos.
Segundo o Prof. Deni Souza Técnico da GF CICLISMO/UNILANCE “O Rick e o Fabinho são duas jóias que estamos lapidando para que se tornem futuros representantes do Brasil no Ciclismo Nacional e Mundial e só depende da dedicação deles seguindo as orientações do treinamento para que esse objetivo seja alcançado em alguns anos”.




A GF CICLISMO/UNILANCE tem o apoio das empresas: Consórcio Unilance, , Mauro Ribeiro Sports, Nutriall - Produtos Naturais e Suplementos, AW Comunicação, Pedale Bikes.
Pra 2013  temos o PROJETO APROVADO pela LEI DO INCENTIVO AO ESPORTE do Ministério do Esporte para captação utilizando recursos da Lei Federal 11.438 com recursos do IR. Para saber como Patrocinar e Apoiar o Projeto entre em contato pelo e-mail: nescau@gfassessoriaesportiva.com.br

quinta-feira, 21 de março de 2013

Cicloativistas discutem mobilidade com IPPUC


Uma reunião entre representantes do IPPUC – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba e cicloativisas, mediada pelo professor Antônio Miranda, foi realizada na última quarta-feira, dia 20 de março. O encontro foi para se debater alternativas para a integração automóvel-bicicleta-pedestre na cidade, questão considerada complicada por causa do grande fluxo de veículos na capital.
Os cicloativistas presentes ao encontro defenderam a importância de campanhas de educação e conscientização de todos os usuários das vias, para que se façam cumprir as regras e leis de trânsito. “O trabalho de orientação deve ser constante e partir de todas as partes e para todas as partes envolvidas”, afirmou o professor Edson Ferreira (Prof. Nescau), um dos presentes.
O foco principal da reunião foi a apresentação de um Plano Piloto de ciclomobilidade para a avenida 7 de Setembro. A avenida tem extensão de 3,3 km. Segundo os cicloativistas, a via pode ser bem aproveitada nos dois sentidos (centro-bairro e bairro-centro). A ideia principal é que a pista seja sinalizada e demarcada com faixa pontilhada para utilização exclusiva dos ciclistas, em ambos os sentidos. “Assim os ciclistas deixam de utilizar as canaletas expressas dos ônibus, aumentando a segurança e integrando melhor todos os usuários das vias públicas”, ressaltou Nescau, lembrando que a Av. 7 de setembro é a via mais visada para a integração por ligar dois pontos longínquos e importantes, as ruas Mariano Torres e Mário Tourinho.
PARA MAIS INFORMAÇÕES E AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS, ENTRE EM CONTATO:
AW COMUNICAÇÃOwww.adrianewerner.com.br (41) 3082-8882